Não há dúvidas que o cenário atual pegou muitas pessoas de surpresa, com a adoção das medidas de isolamento social e fechamento de muitos estabelecimentos, alguns setores da sociedade sofreram um grande impacto.
Contudo, apesar da mudança na rotina e nos hábitos de consumo de muitos brasileiros, uma coisa se manteve igual com relação ao período pré-pandemia, o consumo de produtos de natureza alimentícia.
Nesse cenário, um dos poucos lugares que fazem com que a população saia de casa são os supermercados, hortifrutis e açougues, fazendo com que esse setor tenha um impacto significativamente menor se comparado a outros.
No entanto, há de se considerar que a área do agronegócio não vive apenas do consumo interno. Recentemente a consultoria Cogo – Inteligência em Agronegócio publicou um relatório dos impactos do COVID-19 no agronegócio, em que foi possível notar que produtos como soja, carne bovina e frango tiverem um aumento na exportação com relação ao primeiro trimestre do ano passado.
Sendo assim, ainda que determinadas áreas do agronegócio sofram um pequeno impacto, o mercado não pode parar. A solução para momento de crise é buscar novas possibilidades de fazer o negócio funcionar, se atentando às novas tecnologias e nunca esquecendo da responsabilidade social.
Nós, do escritório Luiz Carlos D. Bittencourt seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
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