Magnifying glass and documents with analytics data lying on table

Qual a importância de uma assessoria jurídica específica durante a pandemia do COVID-19?

Desde a decretação do estado de pandemia pela OMS, o governo passou a anunciar medidas emergenciais com o fim de diminuir os impactos do coronavírus na vida dos brasileiros.

Uma série de mudanças legislativas foram anunciadas até o momento, desde do setor previdenciário à área fiscal. O que altera a lógica jurídica de muitas empresas.

Nesse cenário, a contratação de uma equipe de assessoria jurídica, se não essencial, é muito recomendada às empresas. Isso porque as alterações legislativas podem beneficiar ou prejudicar o negócio.

Até o momento, são incontáveis as alterações trabalhistas e fiscais, que são as áreas jurídicas com maior potencial de impactar as empresas. Contar com profissionais capacitados para lidar com essas questões, indicando o melhor caminho a ser seguido e o que não fazer, é demasiadamente importante.

O atraso na quitação de determinado débito tributário ou uma redução salarial sem se atentar às novas medidas anunciadas pelo governo pode causar um grande impacto no final do mês e comprometer significativamente o negócio.

Em momentos de crise, os negócios com melhor planejamento jurídico são os que apresentam menor impacto e maior chance de sobrevida.

Nós, do escritório Luiz Carlos D. Bittencourt seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.

Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário, será um prazer ajudá-lo(a).

Compartilhar notícia

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?