Conheça o Dr. Luiz Carlos D. Bittencourt

Como começou sua história

Nascido em 26 de dezembro de 1952, em Congonhinhas/PR, Luiz teve um vida dedicada aos estudos. Já aos dezesseis anos conseguiu a primeira colocação do Brasil para uma bolsa em uma instituição nos Estados Unidos, onde passou um ano estudando e morando com uma família típica americana, no Texas. Aos dezoito, já vislumbrando a atividade profissional nas áreas empresarial e tributária, formou-se em contabilidade pela Academia de Comércio, hoje Sepam, que veio a ser grande cliente do escritório. Graduou-se, simultaneamente, em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tendo sido premiado, ao final deste curso, por ter obtido as melhores notas dentre os formandos.

O início da profissão e o começo do escritório

Incentivado por seu pai, Laerte Bittencourt, que foi auditor-fiscal da Receita Federal, iniciou trabalho de consultoria contábil, empresarial e tributária, atuando na assessoria de varias pessoas físicas e, principalmente, jurídicas, de todo o Estado do Paraná. 

Em 1985, orientado pelo renomado Professor Fábio Konder Comparato, obteve o título de Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP, o que lhe trazia muito orgulho, fazendo sempre questão de ressaltar que foi o primeiro jurista da região a obter esse título.  

Extremamente dedicado e apaixonado por sua profissão, Luiz era um leitor voraz e criador de teses inovadoras dentro de sua área de conhecimento. Com muito estudo, trabalho, honestidade, responsabilidade e tirocínio jurídico acima da média, trouxe para seus clientes, nos processos em que atuou, vitórias fabulosas, acarretando economia para as empresas e colaborando para o desenvolvimento e fortalecimento destas. 

Humildade, ética e caráter foram características marcantes deste grande homem, o que resultou em um nome de credibilidade indiscutível, conhecido por todo o País.

Desta forma, Luiz Carlos Derbli Bittencourt cumpriu sua missão de maneira brilhante, tendo o privilégio de conseguir fazer o que mais gostava: ajudar as pessoas por meio de seu trabalho. 

sua maior paixão: a família

Luiz nos deixou em 2017, deixando sua esposa Isabel, três filhos: Luiz Carlos, juiz de Direito; Heloísa, advogada e Bruna, cirurgiã-dentista e professora na UEPG; além de três lindos netos: Leonardo, Gustavo e Eduardo. Coube à filha Heloísa o prosseguimento do escritório, o qual faz tendo o orgulho de seu pai, sua maior motivação. Seguindo seus princípios, busca uma advocacia proativa, visando uma longa relação de confiança entre advogado e cliente. 

artigos escritos pelo dr. luiz

informações

  • (42) 3224-1166
  • luizcarlosbittencourt@hotmail.com
  • Rua Barão do Cerro Azul, 560, Centro - Ponta Grossa, PR.